Read more

Amigos de Aluguel – continuação 1

— história removida do ar  —

 

Opa! Cadê as histórias?

Facebook

comentários

Comments (34)

  1. Ana Zick

    EU SOU Dora Sandy eu quero dar graças e eu vou sempre dar graças a drokojie que trouxe de volta o meu marido divórcio que me deixou de seis anos dentro de 48 horas, eu disse sobre esta última semana, mas eu prometi para sempre informar as pessoas sobre isso a cada fim de semana de modo que aqueles que não li sobre isso na semana passada vai ler sobre isso esta semana, i foram à procura de como engravidar e como obter o meu marido divórcio de volta para a minha vida, porque eu o amo com todo o meu coração, eu não poderia substituí-lo com todo o corpo, um dia eu estava assistindo a minha televisão quando vi uma senhora dando graças ao padre ina e dizer ao mundo como ele a ajudou fiquei tão chocada que eu não podia acreditar, porque eu nunca ensinou que existem poderes que pode trazer de volta o casamento perdido, então foi assim que eu decidi entrar em contato com ele também, porque eu realmente preciso do meu marido de volta o divórcio, quando entrei em contato com ele, eu disse-lhe tudo e ele me disse para não me preocupar que meu marido divórcio certamente estar de volta para mim, no prazo de 48 horas, em primeira i não podia acreditar, porque eu estava pensando como poderia alguém que passou por seis anos voltar dentro de 48 horas, por isso, então eu decidi assistir e ver, inacreditável no próximo 48 horas eu recebi um telefonema do número desconhecido assim que eu pegar a chamada a próxima coisa que eu ouvia era meu maridos voz que ele estava implorando e implorando-me ao telefone que eu deveria perdoá-lo que eu deveria esquecer tudo isso ter acontecido que não sei o que aconteceu, ele não prometeu para sair, por qualquer razão, que ele era realmente sinto muito pelo que ele fez, eu estava tão surpreso, porque eu nunca acreditei que isso pudesse acontecer, de modo que era como eu aceito seu pedido de desculpas e, na manhã seguinte, ele voltou para casa para me encontrar e ainda implorando para eu perdoá-lo eu disse-lhe que está tudo ok que eu o perdoei, foi assim que começou de novo e ele tem Chang, eu prometi a dizer este testemunho na estação de rádio, comentando este testemunho que agora estou grávida, mas ainda bem antes deste mês esgote eu prometo dizer isso em estação de rádio e eu vou senhor, muito obrigado much.World por favor estou implorando as pessoas a tentar ajudar-me agradecer a este homem para mim, ou se você precisar de sua ajuda aqui é o seu endereço de e-mail drokojiehealinghome@gmail.com

    Reply
  2. Paula

    Oi tudo bem?
    Cristiane adorei seu conto que bom que teve final feliz.
    Gostaria de saber quando será seu próximo conto?
    Não vejo a hora….

    Reply
    1. Schwinden (Post author)

      Oie Paula! Tudo em paz, e vc?
      Muito obrigada pela leitura! E fico feliz por ter agradado. Realmente essa história pedia um final feliz, né?
      Bom, em novembro darei novas notícias sobre história nova. 😉
      Beijos e obrigada!

      Reply
  3. Helena Noronha

    Adorei muitíssimo… último capítulo perfeito e surpreendente. A única coisa ruim foi o fato de ser o último… vou sentir saudades da Alice, Lina, Paul, Si, Maria, Bernardo, Ulisses e tbm da Marmitex. Vou esperar ansiosamente a próxima história, tenho certeza que vai ser tão boa quanto a Lince e a Raposa e Amigos de Aluguel… bjos e muito sucesso pra vc…
    Sua fã.

    Reply
    1. Schwinden (Post author)

      Olá Helena!
      Sorry pela demora…
      Agradeço de coração por vc ter acompanhado mais esta aventura, e sempre me dando seu feedback, obrigada!
      Eu andei matando a saudade desse povo todo, escrevi mais um pouquinho do capítulo bônus crossover das 2 histórias, mas não tenho previsão pra finalizar…
      Darei notícias aqui pelo blog, mas se quiser me adicionar no facebook tb, https://www.facebook.com/cristiane.schwinden
      Um beijo!

      Reply
  4. Ana Bela

    Final!! Bom não posso dizer que estou triste pois não podia durar o resto da vida não é mesmo?? Como diz uma tão frase cliché : “não fiques triste porque acabou, fique contente porque aconteceu”- deve ser assim, ahah. Mas enfim diz muito.
    Gostei da final. Mas confesso que a Érica deixou-me surpresa. E a cicatriz bateu tão certo.
    Desde que li os primeiros capítulos Wattpad que me interessei, a prova é eu estar agora a chatear-te aqui 🙂
    E ah também li A Lince e como é óbvio adorei.
    Mas no fundo a Alice vai deixar saudade. Quem calça all star na apresentação, aliás na primeira apresentação, do seu livro??
    Bjos, esperando por mais, ansiosamente!

    Reply
  5. Natiele Lorrayne

    Não acredito que chegou ao final! Já estou com saudades das trapalhadas da Alice, do jeito misterioso da Lina, do estilo nerd/fofo do Paul… Foi muito bom poder te acompanhar na trajetória desse conto maravilhoso, Cristiane. Parabéns por mais um grande exemplo da sua excelente escrita! Espero que venham muito mais deles por aí. Seu jeito de escrever é único, diferente do que estamos acostumadas a ler, e a cada novo capítulo nos surpreende com mais uma façanha incrível, que nos prende, não deixa parar de ler. Sucesso, e ficarei no aguardo de novos contos hein kkk
    Abraços

    Reply
  6. Lilic

    Moça você está de parabéns! Foi uma história maravilhosa. Que despertou muitos sentimentos em mim, inclusive uns pouco edificantes. (Lembro que quase enviei um comentário mal criado em algum ponto lá no meio do conto, mas meu bom senso pravaleceu e acho que consegui ser polida… rsrs). Mas o que importa é que gostei muito do seu conto e espero poder ler sua nova história em breve! Muita sorte em sua empreitada e nao esquece da gente por aqui não, costumo ler todos os seus posts…
    Um abração pra você

    Reply
  7. Stephany Louise

    Nossa que historia maravilhosa acompanho desde o começo mas nunca comentei..parabens final maravilhoso!!

    Reply
  8. Carolina Macedo de Oliveira

    adoreiiiiii…uma pena ter sido o capítulo final. A história é envolvente e os personagens apaixonantes… Parabéns

    Reply
  9. Laila Oliveira

    Vixi, viuge, armaria, eu desmarquei no quadradinho pra ir pro facebook, oha a vergonha. …kkkkkkkk.Agora meu face ta aí. …misericordia…ja foi, o q n vemos n existe, assim q nem vou ler poha de nada! ! Hehehe

    Reply
  10. Laila Oliveira

    Oieee, olha que chic ta isso aqui (como se chama o visual do site, novo visual..entendeu minha pergunta? rs..nem eu!rs)
    Comecar com…que sutiã brochante é esse…como vc começa ja me fazendo rir …cinza con bolinhas brancas. .medonho! Ao menos bolinhas vermelhas, dar cor ao menos! kkkk.
    Alice quase tendo um treco c as roupas, parece com uma pessoa q conheço qndo vai sair..ou seja me! rsrs.
    Irei inserir mts risos pelo burocrático pq comecei a odiar essa maldita palavra kkkkkkk.
    Mulher, esse passado de Lica foi a maior surpresa que tive numa história! ! Amei, esperaca tudi, , menos o de sempre(xonite por professoras).Muito bom e bem trágico. ..o que pode ser mais cruel e humilhante. .vc defender e ficar no chão ferida e a pessoa se picar, meu caso n teve professora, feriada na cara, mas sei que sentirmos vergonha da gente é a puor coisa…Realmente superar isso e voltar a confiar foi difícil pra Lica, ela sofreu mt, as pessoas que passsaram pela vida dela tb.Ainda bem que Lina pode ajudá-la pq o amor cura mesmo…essa Érica completamente sem Noção; n voltou pq gostava dela iu qt se desculpar, pois se passaram 6 anos e ela nada…isso foi outra coisa completamente egoísta. ..tem gente q demora uma vida toda pra dar conta do q fez e essa talzinha ainda n merece bem lamber o chão onde Lica pisa!! E gostei de Lina e do lica disse q essa soberbia, arrogante, narcisista, , egocentrica e c ego mal criado..pesssoinha nojenta…
    Mas vamoa falar de coisa boa. …amei a dedicatória pra Si,o que Lica falou pro público, lindooo não, nada como falar desde coração!
    Queeeeeee lindooooo o que Lica faloy pra Lina
    Queeeeeee lindo as palavras de Lica miaturadas a da escritora
    Queee lindooooo final!!!!
    Amei uma parte q Lica colocou e copiei, mas n foi rsrs..mas ameiii tudo, cada letra, palavra, frase, parágrafo, idéia, começo, meio e o final…..foi simplesmente tão contidiano, simples que ficou perfeito! Sei que sou suspeita pra falar, mas hj sua história encheu meu coração de alegria, essas personagens fizeram isso comigo. ..levarei ins dias pra deixar a tristeza me pegar junto com outras pessoas, mas certeza q pensarei nessa história tb qndo a tristeza vier até vc vur com outros contos e histórias e alegrar meus dias…
    Eu tava sem inspiração; mas o q posso fazer…Schwinden e Schwinden sempre. .as Cristianes são fodas na minha vida!
    Escrevi c todo meu coração, tentei n voltar tanto ao texto e apenas deixar as palavras internalizarem em mim e escrever como me ressonou..obrigada a vc por escrever uma história tão linda,que poderia ser de uma amiga, minha, sua ou de qualquer outra leitora! Certeza aue todas q lemos estamos felizes e q sairemos olhando a vida mais uma vez de forma diferente e reforçando q o amor cura e é o sentimento mais lindo e grande que existe…q vale a pena passar por algumas coisas pra chegarmos até ele..
    Já escrevi com o coração e n quero exagerar…rs
    Beijooo grande, abraço enorme!!!

    Reply
  11. Paulinha

    Oi
    Não querendo ser chata, mas quando vc colocará o capítulo 38?
    Não vejo a hora estou esperando a semana inteira.

    Reply
    1. Schwinden (Post author)

      Oie Paulinha!
      Que chata que nada, eu que prometi e não cumpri mesmo, mas posso te garantir que até amanhã a noite o capítulo novo estará aqui.
      Obrigada por acompanhar! 😉 Bjos!

      Reply
  12. Paulinha

    Oi tudo bem?
    Gostaria de saber quando será o próximo capítulo 38?
    Não vejo a hora estou contando os segundos
    Adoro suas histórias!
    Beijos

    Reply
    1. Schwinden (Post author)

      Olá Paulinha! Tudo na santa paz, e vc?
      O Capítulo 38 já está escrito, mas preciso dar uma revisada antes de postar, se a correria permitir, ainda essa semana irei postar aqui.
      E que massa que vc curte de verdade minhas histórias! \o/ Brigada viu?
      Apareça sempre!
      Beijos!

      Reply
  13. Lai

    Adoro essa musica I touch myself! rsrs.quem nao?!! Hohohoho.
    Que saudade eu tava de Alice!!!Ela e mt comica….”abajur”…inventa cada coisa! Ah, ainda bem que Lina está com ela senão, de novo, Alice n diria nada sobre elas..toda atrapalhada! kkk.Sabe, me pergunto, melhor seria entrar só Lina ou com Alice? Nos dois casos Paul vai sofrer pra porra! Mas, pensei:Se os três não se conhecessem seria melhor Lina entrar sozinha pq seria puta sacanagem. .mas como se conhecem, se Alice n entrasse seria feio..ainda que Lina decida contar sozinha..mas Paul n é bobo, nao como o do Teletubbies..hahaha.
    Amoooo Mariaaaa!!!!rsrs..Isso mesmo Maria, ainda que Lina agora esteja no caminho da monogamia..sempre bom deixar claro, defender as amigas e o q ainda n é bseu…pro inconsciente dela n pensar em nenhuma possbility!!!Nem quando tiverem numa DR fenomenal e ainda c raiva, ainda assim o amor tem q ta ali firme e forte! !!*Nada c a vida real. .mera coincidência! kkkkkkkkkkkkk.
    Alice e tão delicada rsrs..SQN! rs
    Paul é tão lindo, , compreensivo..sabia q n ia tratar Alice mal..viu, uma pessoa equilibrada emocionalmente! rs.Mas é foda..pra uns ficarem felizes outros tem q ….nao qr nem dizer! !!Mas td resolvido! !Estamos fechando as gesltalts todas..logo vem o final! Oooo meu pai!!Mas a vida é assim..pra vim outras experiências.Assim como Jenny & Anna, essa turma da Mô nica vai ficar pra sempre na memória e no meu coração! Saudade antecipada!

    O que será que Lina falou pra Maria. ..vai me contar em off escritora? rs.Pode inventar o diálogo! 🙂

    Alicr sempre fugindo de contar…deve ter sidot foda pra ela pra não conseguir cuspir a merda toda…deve doer só de imaginar passando por td de novo..o medo ainda existe…ate q ela se sinta segura , mas só o tempo dirá.
    Que lindooooooo as duas jintassssssst..Lina falando q ama Alice. ..fico toda arrepiadaa, , é mt emoção! !N era so Alice esperando por esse momento..RS . escondendo sentimentos. .eu tava tav..fingia q n gostava de Lina rsrs.Medo tb.Q locaaaa!!
    A coisa mais linda Lina viajando 500 km por pura saudade!!!!rsrs.

    Esse capítulo tá perfeito demais. .coisa mais linda, fofa, cheia de emoção. .tristeza, alegria, arrepoossss…tudo lindoooooo! Vc voltou arrebendoooo!!Quero o 37 pra já! !!!Tem q fechar com 40.. quero nem saber. .tenho TOC!

    Volteii c a bíblia! !Uhuuuuu

    Beijossss

    Reply
    1. Schwinden (Post author)

      hola! Los brasileños son boníssimos! hauahuhauh
      Viu, mais uma faceta de Alice que revelei, ela é (bastante) adepta do auto prazer, bem que ela faz, pois faz bem pra pele e pro humor, e em homenagem à este capítulo, todas as leitoras deveriam touch yourself! hauahhaua
      Eu até fiz Alice entrar na casa com Lina, mas a parte em que ele recebe a notícia eu preferi não narrar, eu gosto de Paul, não queria vê-lo sofrendo com a conversa com Lina.
      Será que Maria vai pegar Paul? Sei não…
      Bom, como estou dentro da mente de Lina, te digo que ela não teria recaída com Paul, mesmo tendo uma DR feia com Alice, pq ela tem muita consideração por ele.
      Mais gestalts se fechando, eu nem conhecia esse termo, mas agora eu percebo que meu objetivo na fase final do livro sempre é fechar gestalts, na verdade os filmes da sessão da tarde sempre seguem esta fórmula…
      É, tb já estou com saudades dessa turma, já escolhi a música que vai fechar a história, e dá uma dorzinha no coração sempre que eu a ouço, vai ser difícil me despedir sabendo que não os ‘verei’ mais.
      Ok, vou inventar o palavrão que Maria disse a Bernardo no telefone aquele dia: “biscate sem coração”. Mas fique a vontade para inventar um tb.
      As coisas com Alice só funcionam no susto, ela só sai da zona de conforto quando é arrancada na marra, ou seja, digamos que ela vai ser meio que obrigada a contar o que aconteceu.
      Essas duas estão um doce só agora… vamos ver se esse açúcar todo vai se manter até o fim, vc sabe que sou estraga prazeres ne?
      Obrigada pelo belo comentário elogioso, a cada capítulo postado é um desafio que lanço à mim mesma, então qdo vc aprova a qualidade do capitulo, fico imensamente feliz 😀
      E eu adoooooro suas biblias.
      Beijos babe.

      Reply
  14. Lilic

    O easter egg é a prima da Lina.. ou seja, a Anna do conto da Lince e a Raposa.. yey! \o/
    Mas assim… Isso foi apenas uma referência, ou você realmente pretende interlaçar as histórias? Pergunto porque minha cabeça já começa a dar um nó.. O conto da Lince não se passa depois de uma guerra, alguns anos à frente? Ah, falando em outros contos seus, você já tem mais um engatilhado é? =D Me conta a sinopse!? (fazendo a carinha do gatinho do shrek)

    Reply
    1. Schwinden (Post author)

      Olá Lili!
      Charada matada, tome aqui seu pirulito virtual: pirulito e parabéns!
      É apenas uma referência sim. Por enquanto. Porque esta viagem delas aos EUA será narrada num capítulo bônus que escreverei em agosto ou setembro, unindo as duas histórias. E por incrível que pareça, ambas as histórias se passam em 2013, mas claro, na Lince o cenário é outro, não é nossa realidade, porém no capítulo bônus vou ignorar estas particularidades, focar apenas na interação entre as 4 personagens.
      Yeah babe, já estou trabalhando no planejamento do meu próximo romance, que será a adaptação de um conto que escrevi para uma coletânea: (é o segundo conto deste ebook https://www.dropbox.com/s/ai6qbz71yuqu0d4/Futura.pdf). Viu, nem precisou de carinha do gato do shrek. 😉
      Obrigada por me acompanhar, e estar sempre por aqui comentando, um grande beijo!

      Reply
      1. Lilic

        Obrigada! Adorei meu pirulito! A imagem mais legal, na minha opinião! ^_^ Eu sempre uso gatinhos nos meus “emoticons” da vida… Mas fico o mais longe possível de um gatinho de verdade! Às vezes eu até faço um carinho nos gatinhos dos outros, pois gosto muito de animais, mas em seguida saio correndo pra lavar as mãos, pois se eu esquecer e passar sem querer no rosto, vou ter uma crise alérgica que vai assustar quem estiver perto… rsrsrs. Mas isso é só com gatos, eu sou biologicamente tolerante a cachorrinhos e outros animais peludos… Vai entender…=P

        Reply
      2. Lilic

        Continuando…

        Eu li sua história na coletânea.. Posso te dizer que gostei muito? =D Poxa, se a próxima história for baseada neste conto, o treco promete! =)
        Mas assim, quando você falou adaptação, quer dizer que o romance vai contar a mesma história do conto, só que de forma mais longa? Ou vai ser tipo uma continuação? Eu preferiria uma continuação.. Pois eu fiquei querendo saber se Sam vai sobreviver, se vai conseguir aquele que vale 50 anos ou o de 5, e o que vai acontecer com Theo e aquilo do outdoor… Mas, independentemente das minhas conjecturas, o conto e o final dele foram muito bons!
        Falando em adaptação de contos, eu queria te indicar a leitura da série The Lunar Chronicles. É uma série de ficção científica que faz uma releitura de contos de fadas (“Cinder”, por exemplo, que é o primeiro livro, é uma releitura de… adivinha… Cinderela! rsrs). E todas as adaptações (são 4 livros e 1 prequel) estão interligadas por uma narrativa principal. Um é continuação do outro.. e como você já leu Hunger Games, e aparentemente gosta de ficção científica, achei que poderia gostar desta série. É uma leitura fácil e rápida… =)

        Bom, eu ainda não li os outros contos da coletânea “Futura”, mas vou ler! Achei a iniciativa muito boa! Acho que vocês poderiam lançar num formato de livro digital e vender na Amazon… Por que não? Eu converti o PDF do link que você me passou pra o formato do e-reader. Gosto muito de e-books e, se quer saber, hoje em dia eu prefiro ler no e-reader ou mesmo no pc… Só acho uma pena não poder colocar o livro numa estante física! E também não tem cheirinho de livro novo… Mas né… Nem tudo é perfeito. =P

        Um beijo pra você!
        PS: Pensei que o capítulo 37 seria o último de Amigos de Aluguel…. o.O Pelo jeito não…

        Reply
  15. Natiele Lorrayne

    Olá Cristiane!

    Confesso que quando li a nota do capítulo 35 onde você disse ter um “easter egg”, fiquei louca de curiosidade. E não me decepcionei nem um pouco ao encontrá-lo! Quer dizer então que a Lina é prima da Anna? Amei o “link” que você fez entre “Amigos de Aluguel” e “A Lince e a Raposa”. Será que existe a possibilidade e uma aparição da Anna e da Jennifer? Estou ansiosíssima para o que vem por aí, em especial essa ida da Lina e da Alice a Connecticut. Senti muito com o fim da história, foi uma daquelas que não importa o quanto já tivemos, sempre nos deixa com aquele gosto de quero. Prevejo que com “Amigos de Aluguel” será a mesma coisa, me apego demais ás personagens, sofro com elas, brigo com elas, sorrio também, e quando elas se vão, dá aquele aperto.

    Quando ao capítulo, adorei! Finalmente o casal se acertou!
    Bernardo gay, ri muito com essa hipótese levantada pela Lina, e algo me diz que ela está certa.
    Acho que Paul será um ponto de tensão no relacionamento das meninas, mas é esperar para ver, estou torcendo para que nada abale essas duas.

    Abraços e até mais

    Reply
    1. Schwinden (Post author)

      Olá Natiele!
      Ah que massa que curtiu a ligação que criei entre minhas duas crias, só quem leu a Lince entenderia o easter egg, e mesmo assim, deixei bem subjetivo, sem citar nomes.
      Ah, já ia esquecendo, tome aqui seu pirulito, vc acertou o easter egg (e como o nome sugere, o pirulito é de coelhinho): lollipop
      E não é menina? Lina é prima de Anna! Isso até explica algumas coisas, esse negócio de não saber expressar os sentimentos é genético hauhauhauha.
      Nati (já íntima), não irei narrar essa viagem aos EUA no Amigos de Aluguel, mas pretendo criar um capítulo bônus em agosto ou setembro, contando esta viagem inusitada, e a convivência entre as quatro personagens. Inclusive veremos Alice e Lina no cantinho da reflexão tendo uma boa conversa.
      Eu sou suspeita para falar, mas tb me apeguei muito à Lince e a Raposa, por isso pretendo escrever uma continuação para elas, tenho planos de começar em novembro, a revolução Vulpi acontecerá e Jenny estará no olho do furacão.
      E que legal que vc se apegou deste jeito à elas, de torcer e compartilhar dos sentimentos narrados, eu fico tão feliz e me sinto incrivelmente recompensada em saber disso, obrigada por me acompanhar.
      Hum, será que Bernardo é do outro time? Saberemos em breve. Essa semana ainda devo postar mais material.
      Grande beijo, e mais uma vez, obrigada.
      Cris

      Reply
  16. Helena Noronha

    Oiee, haha
    Eu acho que sei qual o filme que vc faz referência. O nome dele é Escrito nas Estrelas?
    Um que o cara e a garota(Kate Beckinsale) dividem o par de luvas no Natal, aí se separam e depois de anos as coincidências levam eles a se reencontrarem. Na verdade, fiquei com saudade dele, vou re-assistir, tem tantas coisas legais que gosto nele… bem se eu tiver acertado quero meu pirulito virtual…
    bjos, Sua Fã

    Reply
    1. Helena Noronha

      Como eu sou lesada… o ester egg é um romance e eu coloquei um filme, esquece…
      O Romance, tenho a leve impressão que tem a ver com uma raposinha e com uma lincezinha danadas demais da conta…

      Reply
      1. Schwinden (Post author)

        É todo seu, parabéns!
        pirulito
        Como é a vida não? Lina tem uma prima um tanto séria e reservada que mora em Connecticut, quem diria que estas histórias poderiam se unir? Isso acontecerá provavelmente em agosto ou setembro, na forma de um capítulo bônus, contando a viagem aos EUA que elas irão fazer, um crossover com a lince e a raposa.
        Já tenho váááárias ideias na cabeça. Será que essas quatro vão se dar bem?
        Beijos!

        Reply
    2. Schwinden (Post author)

      Vc acertou depois e ganhou o pirulito, mas vc chutou no gol e acabou fazendo uma cesta. O filme que vc citou (sim, ‘Escrito nas Estrelas’ em português, ‘Serendipity’ em inglês), foi o grande gerador da história de Amigos de Aluguel. Aqui nesse post eu explico como aconteceu tudo: http://schwinden.com.br/serendipidade/
      Tb gostei muito desse filme, é bem besta, mas é fofo.
      E fala sério né? É com a kate beckinsale, motivo suficiente para ver e rever esse filme várias vezes.
      Beijos Helena!

      Reply
  17. Ana Bela

    Eii!
    Eu sempre defendi a Lina. Sempre soube que a maneira como agia, sendo certa ou não, tinha um motivo. Se formos a ver a situação com a Alice e a Si, se assemelhava à dela e àquela que pensou ser seu o amor,tadinha. No fim a Lina mostrou-se uma mulher valente. Lutou muito novinha pelo que queria e ao fim ao cabo foi ela que lutou por ela e pela Alice.
    Agora parece tudo muito bem, mas ainda bem. O sofrimento já passou- penso eu!
    A história continua muito boa. Confesso aliviada por não ter sido o fim, quando pensei ter sido.
    Adoro a tua escrita pelos pormenores simples. Isso faz a diferença. Não posso enumerar porque ao mesmo tempo que damos por eles, escapam-nos. Sem contar que tu contribues para a nossa cultura geral. Quando encontrar alguma nota perdida lembrarei de Alice e de ti também.
    Bijinh pa bo!

    Reply
    1. Schwinden (Post author)

      Olá Ana Bela! Como vai sua pessoa?
      Eu achei fascinante o jeito como você resumiu a história da Lina, nem eu tinha essa visão vistosa sobre a personagem, e olha que ela é uma das minhas preferidas de todos os tempos. E eu acho que é por aí mesmo, desde cedo que ela está na luta, seja pelos ideais, pelos sonhos, por amor, para superar seus medos, é sempre ela que vai em busca de algo, belíssimo!
      Sim, chegamos no patamar da história em que as peças finais se ajeitam, mas isso não impede que eu coloque mais algumas doses de drama até o derradeiro final…
      E me arrancas sorrisos quando me falas que gostas dos pormenores da minha escrita; por incrível que pareça, os pequenos detalhes são as partes mais desafiadoras a se escrever, e sei que muitas pequenas coisas passam desapercebido pelos olhos que me leem.
      Quando achares alguma nota perdida, não basta lembrar de mim e de Alice, tem que me mandar, para eu acreditar… rs. 😉
      Obrigada pelo lisonjeiro comentário, grande beijo!

      Reply
  18. Lai

    Então,darling, pensei que tivesse que ler 3 vezes para encontrar Wally e ainda assim j encontrar ia pq pensei:Se spoilers dela são engraçados , imagine o easter egg.Vou ser sincera, eu n presteu mt atenção no conteúdo do capítulo, apenas estava empenhada em encontrar a referência! Hahahahahahaha…eu acho q encontrei..era a tal viagem a #connecticut#USA#raposa#visita! Eu n lembro se é oy n…mas acho q sim..algo aí.Quero meu abraço!!!
    Serendipidade..era assim que escrevia. .vc colocoi isso em algum lugar tb..n sei se coloquei em espanhol ou se erq igual..rs.Mas por falar nisso:Eu sou uma serendipipi na vida das pessoas! Hahahahahaha..buscam uma coisa e encontram algo melhor!!!kkkkk
    Mas vamos falar de coisa boa..vamos falar de Lina e Alice…maravilhoso! ! Ponto pras duas, tão de Parabéns! !
    BERNAD GAY?? Alice, tem sentindo, minha linda pq se bunca dava certo as relações dele por algo será! ! Gosteiii!!
    OXÊ, eu acordo sorrindo as 9..as 9 ja tô rindo, na verdade!! Hahaha.
    Sobre o ciúmes eu discordo…como q po Paul ela sentia possessão e por Lica é ciúmes mesmo? ? ciúmes ja é possessão e se sentit insegura? ? Pra mim era isso..rum! ! N tem a ver c amor ou n..eu n n sinto ciúme de Vero, mas tenho por alguns amigos que me sinto insegura. .enfim!
    Sabe que tava na n Porto da Barra lá c meu amor..da kemaa forma q Lina e Alice, so q chegaram duas gurias e começaram:Vc sao mao e filha (porra, eu tava c as pernas ao redor da cintura de Vero..sacanagem), sao tia e sobrinha, sao primas, sao isso , aquilo e a gente;:Nao, Nao, nao..rsrs..q pena q n fizeram a pergunta correta. .louca ra traumatizar. .mas melhor quieto n..vai q seria linxada! Rs.
    Adorei o capítulo. .Bernard e Paulllll..finamente vc medru um spoiler decente (so asabemos q é decente dps q sabemos p q aconteceu rs) Paul atropeladooo !!! Ao menos n foi um rato, barata…kkkk.
    Falta pouco pra teminar sacanagem!!
    To curiosa pra saber o q vc disse:dps do cap 35 eunfalo pq é algo complicado. .eu tenho medo qbdo vc diz essas coisas..mas qr esperar , so curiosa pro “complicado”, mas posso esperar tb!!:
    Acho q é isso..fiquei tao concentrada na eggs..rs.Queria ser uma mosca pra ta aí do seu ladinho pra saber sua reação qndo ler as idiotice s q escrevo ou o comentário todo..rs…as x deve dizer..como é besta!!Mas, diga, eu encontrei Wally?????
    Lindo finde e guarda feijoada pra gente q vamos passar pela tela do seu note e comer! !kkk..Amooo feijoadaa!!!???.Com uma pimentinha e um toque de farinha !! Bjoooo

    Reply
    1. Schwinden (Post author)

      Bom, você ganhará meio pirulito, pq só acertou parte do easter egg, ok? Matou que Connecticut é a terra da raposa, mas não percebeu que Lina é prima de Anna, ok, até que se saiu bem.
      Sim, já falei em serendipidade aqui no blog, na verdade acho que foi o primeiro post deste blog, onde eu explico que foi depois de assistir o filme Serendipity que tive um sonho com o filme, e este sonho acabou gerando a ideia de Amigos de Aluguel.
      Será que Bernardo é gay mesmo? Não tem nada confirmado, é só uma desconfiança de Lina.
      Eu acordo extremamente mal humorada e quieta, principalmente se for de manhã.
      Bom, daí tenho que discordar de você e concordar com Lina, eu vejo ciúme como algo diferente de possessão. Ciúme, numa dose leve, é benéfico e inevitável quando se ama, é sinal de apreço e cuidado. Já possessão acho que tem mais a ver com egoísmo, com não querer dividir o que é ‘seu’, mesmo que você não ame aquela pessoa (ou coisa).
      Sobre as pessoas que perguntaram na praia o que vc e Vero eram, eu teria respondido na lata “é minha esposa”. Eu já choquei tanta gente naquela Fonte Nova falando ‘minha mulher isso ou aquilo’, acho que todos os 92 voluntários de mídia já sabem que sou casada com mulher.
      Ainda tem feijoada no freezer, podem vir que providencio a pimenta.
      Besos.

      Reply
  19. Lai

    Oieeeeee,
    Aê, capítulo 34 lido! Adoro cap grandes!!! Me deliciei e ainda li uma parte escutando coldplay e falando com vc!Agora tenho um celular mais decente! Hehe.

    Alice, sua mente sujaaa!! Hahahaha..Adorooo! !!
    Finalmente Lina contou seu passado secreto! ! Ângela foi uma bandida..poxa vida, ela sabia q Lina foi pra lá e n tinha onde ficar, que tivesse a decência de esperar até o outro dia..com razão Lina n ia c a cara da ex de Ângela. Aff! Pouquinho de atitude minha filha!! Mas foi bom, apesar do desastre q fez c uma garota do interior e novaaa.Nao Alice, pra q vc queria a Lina de hj..vc se apaixonou por essa, a outra vc n sabe o q daria! Cale a boca…aff!
    ALICE, vc precisa trabalhar c vc…trbalhar isso de falar mais sobre oq vc sente..bota pra fora! É fácil. .repete comigo:Meu amor..Mozão, te empresto “Mocita”, Momô, meu anjo, mi cielo, mi sol..bla bla..fácil! !! rs.
    Lina, ainda bem q o trauma já se foi…mas poxa, tanto tempo sofrendo. ..mas agora nao..tenho fé na Lilica!!! Outra coitada cheia dos traumas. .mas o dela parece punkk!!! Curiosaaaaa!!!
    A cara de Alice eu qr ver aqui agora qndo Lina falou q o filho sabia sobre elas..rs.
    Por hj é só que tô cansadinha…e foi um.dia muito puxado!! Mas ainda bem q vc perguntou se tinha lidooo, agora vou dormir mt feliz c Lina e Alice!!!:)
    Te mando mais vibrações positivass e tudo de bomm!!!
    Beijooooo
    PS:E tb acho q vc ta melhor da Alexia!!Hehehe.

    Reply
    1. Schwinden (Post author)

      Sabe um dos motivos que me leva a demorar pra publicar capítulo novo? Eu não gosto de postar sem que os comentários estejam respondidos, acho falta de educação (da minha parte) não respondê-los. E olha a quantidade de comentários acumulados aqui? Eu não acho legal… Tô sem tempo até pra fazer o mínimo das obrigações, então isso só piora. Mas resolvi postar mesmo sem ter conseguido responder os comentários, espero que nem você, nem as outras pessoas que comentaram, se chateiem com isso. Prometo responder tudo ainda este ano. Ficou longe né? Ok, prometo responder tudo até o final de agosto. Melhorou?
      Sobre a história, então, sabe a Ângela? Aquela que nem conhecemos e já odiamos? Ela não está morta não, vai dar o ar da graça em breve.
      Alice tem essa dificuldade em falar nomes fofos, coitada, não deve ser fácil, quem sabe Lina a ajude. Ou talvez Jenny a ajude.
      Mas esse bloqueio com alcunhas fofas é em parte um problema de escrita meu, pq eu acho quase tudo brega demais, só tenho tolerado ‘meu amor’, ‘meu anjo’ e agora ‘querida’.
      Acho que as pessoas estão esperando que Alice revele algo bem cabeludo, tipo algo bem sinistro, sangrento, pesado. Estou com medo de frustrar, quando ela revelar. Se bem que ela já deu tantas dicas, já dá pra montar um pouquinho do quebra-cabeças.
      Obrigada pelas vibrações positivas, são sempre bem recebidas. Envio de volta boa energia.
      É, a minha alexitimia na escrita tem melhorado.
      Brigada, beijo.

      Reply

Deixe seu comentário