Read more

Veni, vidi, vici

nanowinner2

 

Depois de 30 dias dessa maratona literária, 30 dias escrevendo loucamente as peripécias de Alice, eis que posso colher o resultado, eu venci, completei as 50 mil palavras nessa madrugada. Eu venci o NaNo!

Mas a história não acaba hoje, ela deve ir looooonge… até umas 80 mil palavras, ainda irei torturar mais um pouquinho Alice e Cia.

É difícil explicar para quem não escreve o que significa um desafio desse tamanho para quem tem como paixão a escrita, ainda mais quando você percebe as pessoas te olhando torto quando você fala com certo receio que escreve, te tacham de lunático ou idiota logo de cara e você percebe isso facilmente. Várias e várias vezes me peguei parando de escrever e desligando o computador por achar uma idiotice o que estava fazendo, uma perda de tempo, diriam. Diriam? Mas eu não acho, por isso no dia seguinte eu ligo meu computador, abro o arquivo e volto a escrever, porque não sei mais não fazer isso.

Tudo bem se minha mulher não quer ler, se minha irmã diz que não se sente confortável me lendo, se as pessoas que amo não querem me ler, agora eu as entendo; se eu tiver um leitor, eu irei continuar escrevendo.

Obrigada para quem me acompanhou (aturou) nesses 30 dias, principalmente Lorena, e quem estava lendo (oi Jane!), comentando sempre (oi Lai! oi Julia!), comentando de vez em quando (oi Lilic! oi Bruna! oi Edna!).

E um obrigada misturado com alegria por ter encontrado o grupo do Nano Brasil no Facebook, um bando de sonhadores malucos como eu, de onde tirei várias dicas e muita, muita força para escrever dia após dia, com destaque para o Daniel, um cara iluminado que eu sempre via incentivando quem estava pensando em desistir, dando força para quem estava empacado, parabenizando quem conseguia alguma conquista, e que esteve do meu lado e do lado da Susi quando estávamos na luta final das 50 mil palavras, você estava lá no momento que digitei a 50000ª palavra! Obrigada moço. GoGoGo!

Não sei quem falou isso, acho que foi o Neil Gaiman, e não sei exatamente como é a citação, mas é algo do tipo, não importa se você acha que está ruim, escreva, porque depois de um mês você terá algo que você não tinha no mês passado.

E agora eu tenho um livro de 50 mil palavras, que era apenas um esboço no caderno em outubro.

2013-Winner-Facebook-Cover

Facebook

comentários

Comments (15)

  1. Pingback: Veni, vidi, vici – Um ano de conquistas | 42 Hangar

  2. Bruna

    PARABÉÉÉNS! 😀
    Olha, sabia que você ia conseguir! Já disse que você se garante escrevendo né? Continue, continue! hehe…
    Só não comento mais porque a página onde está a história não abre toda no meu cel e pelo outro app leva anos pra fazer qualquer coisa :/
    Maaaas pode ter certeza que estou lendo e me divertindo muito! 🙂

    Reply
    1. Schwinden (Post author)

      Oie Bruna!
      eeeeeeeeee brigada!! Foi um mês bem puxado mas valeu a pena, as 50 mil palavras pularam da minha mente!
      Se vc continuar me acompanhando está tudo ótimo, sei que as vezes a página trava por excesso de texto mesmo.
      Valeu pela leitura e por comentar! que a diversão continue!

      Reply
  3. Lai

    Holaaaa

    Deve ter sido emocionante mesmo e com a música do Ayrton!!

    Vou dizer o mesmo q vc diz sobre me sabotar..vc n é lunática,nunca te achei,em nenhum momento me passou isso pela cabeca,ainda mais q vc tá falando c o ser mais louco que existe na terra…rsrs..muito menos uma perda de tempo,NUNCA MAIS DIGA ISSO!!rummm..Vamos enxergar coisas positivas,qndo nossas insegurancas baterem,damos uma bicuda pra frente,o importante é n chegar perto do goll!!Hahaha..

    Sim,terei outras oprotunidades para ver “ao vivo” ou ao vivo sua felicidade ao terminar algum outro projeto,pq vc vai bombar mt mais!!

    Claro q estarei,pensa q vai se livar fácil assim de minhas insanidades??Eu ainda penso em alisar seu cabelo,pintar suas unhas,te maquiar.. regado a muito whisky (pra ti,claro!)pra q eu possa ter exito nos meus planos!!hohohohohoho(mamae noel maquiavélica!!).

    E já disse q quem agradece sou eu!!

    Bjoss

    Reply
    1. Schwinden (Post author)

      Ixi, fazendo esse tipo de coisa (escrever), com certeza ainda vou ter muitos momentos de ‘que porra estou fazendo?’ ou ‘eu deveria estar fazendo algo pra pagar minhas contas’. Mas faz parte…
      E nem me venha com suas ameaças de drag queen ok? hauhauhauhaa
      Bjo fia.

      Reply
  4. Edna

    Parabénsss… te acompanhando sempre!

    Reply
    1. Schwinden (Post author)

      oi Edna! que bom que não me abandonou! apareça viu? Bjos!

      Reply
  5. Julia

    Parabéns infinitos! Certamente merece todo o reconhecimento. Mesmo se as pessoas que lhe são caras não lerem, sempre existirá aquelas que se apaixorarão por suas palavras, por isso não desista nunca mesmo, sempre em frente. Eu posso dizer que sei o quanto é difícil alcançar essa marca de escrita, até escrevi mais que isso, mas em 10 meses kkkkk Um mês realmente é um desafio e tanto, eu tenho certeza que não conseguirá, ainda mais com a qualidade e leveza de seu texto. Minha eterna admiração! Comemore bastante sua conquista, fez por merecer. Mas continue logo que quero saber o que vai acontecer com esses insanos. rs. Grande abraço!

    Reply
    1. Schwinden (Post author)

      Obrigadinha Julia!
      Sim, às vezes o apoio vem de onde vc menos imagina, e mesmo as pessoas que amamos tem seus motivos para não se interessarem pelo nosso mundo, é um mundo bem surreal, eu entendo elas, nem todos estão preparados para entrar nesse mundo, e tudo bem!
      Vc tb está nessa luta, seu texto é show, tem que pegar nas histórias de novo, nem que seja num bloquinho de papel, não pode parar não!
      Não me dei sequer um dia de folga, agora que as coisas estão esquentando nesse triângulo disforme só vou parar quando colocar o ponto final.
      Valeu pele força!! Grande beijo!

      Reply
  6. Vinicius Munhoz

    Antes de tudo, amei o titulo do post. To com vontade de roubar pra fazer igual no meu.

    Gostaria de te parabenizar por ter atingido as 50 mil palavras. Não foi uma tarefa fácil, mesmo. Eu acho que terminei mais ou menos no mesmo horário que você. (só demorei um pouco pra postar no grupo)

    Mas é isso ai, entendo toda essa sensação de falar para os outros que estou escrevendo e receber um olhar ou comentário chato. Entendo o que é não ter o menor respeito de amigos quanto a isso. E entendo a alegria de ter terminado o desafio, que não foi nada fácil.

    E não some do grupo não! Agora vem a fase de finalização e edição do livro. Ainda tem muito assunto pra gente discutir por lá!

    Reply
    1. Schwinden (Post author)

      Oi Vinicius!
      Fique a vontade para roubar o título do post!
      Muitíssimo obrigada pelas felicitações, e meus parabéns também, somos ambos vencedores dessa maratona, orgulhosos com a medalha reluzente no peito! Terminamos na madrugada de sexta para sábado, não foi? Estávamos todos lá, eu, vc, Daniel, Susi… aquele menino do tema do senna, o rodrigo, enfim, missão cumprida!
      Sabe que às vezes não são nem comentários chatos que mais ofendem, às vezes é o simples fato de vc confiar em alguém para contar sobre a paixão de escrever, sobre seus projetos, e a pessoa simplesmente mudar de assunto, eu morro um pouquinho com isso.
      Sumir do grupo? Jamais! Ainda temos muita coisa pra discutir por lá, até pq esse não é nosso único projeto não é?
      Abraços e obrigada por aparecer por aqui!

      Reply
  7. Lai

    *Banho n nanno,meu celular ama me trollar!Hehehe

    Beijooo grande,lindo finde

    Reply
    1. Schwinden (Post author)

      ahuahuauah banho foi foda

      Reply
  8. Lai

    Minha amigaaaaa,
    pensou que tivesse te abandonado,neca de piripitiba,n esqueci q terminava o banho,,pena n poder ter acompanhado de madruga vc completando,mas cheguei acabada da viagem,mas acordei e li que vc vc venceu,acordei Vero q disse e ela ficou mt feliz tb!!
    Eu to mt feliz q vc venceuuuu,acredite,sério mesmo,sei o quanto é importante!!Capaz n saiba,mas tô MT emocionada pq tava aqui esperando dia após o outro!!E saiba q nunca achei nenhum dos meus amigos que escrevem lunáticos,eu os amo,mesmo pq tem uma outra visão do mundo,aonde posso ver através das suas histórias,aonde posso entrar no mundo interno de vcs,os conhecendo melhor do que se fosse pessoalmente!!Estou MT orgulhosa!!Fico feliz que vc tenha tido tanto apoio,conhecido gente,principalmente pelo Nanno,gente q pode te entender MT melhor pq são escritores tbb e passam pelas mesmas coisas, todas q passaram por aqui
    Tb e deixaram sua contribuição de alguma forma!!E MT feliz pq vai continuar a todo gás c a história!!
    Vamossss que 2014 promete maissss!!!
    Beijaoooo

    Reply
    1. Schwinden (Post author)

      Hello!!
      Vc esteve por aqui durante os 30 dias da maratona do NaNo, isso que importa, sabia que vc tava curtindo o aniversário de casamento e tava feliz por vcs.
      Foi tão lindo escrever a 50000ª palavra… e eu tive a companhia do pessoal do grupo do nanoBR, me acompanharam palavra a palavra, até tocamos a musiquinha da vitória do ayrton senna ahuhauahuahua
      Brigada pelo apoio e por não me achar lunática, nem uma perda de tempo, como enxergo às vezes.
      Mas isso é só o começo! Muitas milhares de palavras ainda virão, vários planos, várias ideias pulando na minha cabeça, e espero que vc esteja por perto para aguentar todas as minhas maluquices viu? Valeu, thanks por td!
      Bjão!

      Reply

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: