Press release de A Lince e a raposa

Lésbicas na ficção científica? Aqui tem

Livro A Lince e a Raposa, da autora Cristiane Schwinden

Salvador, agosto de 2018

 

Quando o assunto é ficção científica ou distopia estamos acostumados a ver homens desbravando missões ou valentões tentando salvar o mundo. Foi no desejo de quebrar esses padrões que a autora catarinense Cristiane Schwinden escreveu um romance distópico protagonizado por duas mulheres, carregado de ação, humor e romance. A Lince e a Raposa se passa num mundo destruído pela 3ª Guerra, onde os humanos convivem com outras espécies, envoltos em decadência e preconceitos.

As protagonistas Anna e Jennifer não tem muito em comum, são de espécies diferentes e têm personalidades opostas. Anna, a híbrida, é tímida e séria. Jennifer, a jovem humana, tem um senso de humor afiado e fala pelos cotovelos. Mais um tabu é quebrado nesse livro: aos poucos a amizade entre elas torna-se algo mais, surgindo um caso de amor genuíno.

A trama é envolvente e de leitura prazerosa, as influências da autora podem ser percebidas no desenrolar da história: filmes e seriados de ficção científica, entre eles Arquivo-X e Anjos da Noite.

A Lince e a Raposa foi a primeira distopia com protagonistas lésbicas escrita no Brasil. A escritora, que mora em Salvador há 11 anos, escreveu A Lince e a Raposa em 2012, fazendo sua estreia no mundo literário movida pelo desejo de ler uma boa ficção científica com personagens lésbicas. Como não encontrou nada no Brasil nem fora do país, foi lá e escreveu.

Seu primeiro romance foi publicado agora, de forma independente, através de selo próprio. “A Editora Lettera surge como alternativa viável para escritoras de romances com temática LGBT, e para contemplar as leitoras que não se sentem representadas nos livros que leem.” Explica Cristiane, que possui uma plataforma de literatura lésbica de mesmo nome, o Projeto Lettera, com centenas de autoras e milhares de leitoras interagindo no site projetolettera.com.br, tudo de acesso gratuito.

Em A Lince e a Raposa, a ficção científica é o pano de fundo para as aventuras do casal protagonista. Entre as missões executadas, segredos pessoais são desvendados no decorrer da história, mudando o rumo de suas vidas. Ao final, a sensação que fica é a satisfação de ter acompanhado uma grande história de amor.

 

Sobre a autora: Cristiane Schwinden nasceu na pequena Santo Amaro da Imperatriz, Santa Catarina, em 1981. É webdesigner, programadora e estudante de Jornalismo. Escreve movida a café e música easy listening, rodeada de gatos. Mora em Salvador desde 2007, com sua esposa baiana, Lorena. Gosta de enfiar ficção científica e humor em tudo que escreve, mas não abre mão de jeito nenhum é do romance.

Possui cinco romances escritos, A Lince e a Raposa é seu primeiro livro publicado.

Está disponível para entrevistas, debates e eventos. Estará em Santa Catarina de 22/09 a 06/10.

 

Sobre o livro:

Onde comprar: https://projetolettera.com.br/loja/produto/a-lince-e-a-raposa-cristiane-schwinden/

502 páginas

Editora Lettera

Valor: R$ 35,00

 

CONTATO:

Cristiane Schwinden

www.facebook.com/cristiane.schwinden

Telefone / WhatApp: 71 98134-5732

E-mail: crishtiane@gmail.com

Material gráfico: https://drive.google.com/drive/folders/1uUsBgDkv9gqTxxLs37UxVUk1kEMnNhvt?usp=sharing

 

Sinopse:

Num Estados Unidos devastado pela 3ª guerra, Anna é uma híbrida solitária cumprindo suas missões mercenárias. Jennifer é uma bem-humorada humana, tentando defender sua vila dos Titans. Um acaso acaba unindo-as e surge então uma dupla vivendo grandes aventuras e desafios pelas noites, mas a convivência faz surgir sentimentos e revela segredos, que podem alterar suas vidas drasticamente.

 

release_A_lince_e_a_raposa

Facebook

comentários

Deixe seu comentário