O NaNoWriMo chegou, aceita o desafio?

nanoprep

Ah novembro… um belo mês para… escrever um novo romance de 50 mil palavras!

O NaNoWriMo chegou (National Novel Write Month), e para quem quiser conhecer mais sobre: http://nanowrimo.org

Ok, resumindo: o NaNo é um desafio literário internacional, ano passado reuniu 310 mil participantes (apenas 16% venceram), e consiste em escrever um livro com 50 mil palavras nos 30 dias de novembro (dando uma média diária de 1666 palavras, e não necessariamente seu livro vai se encerrar nas 50 mil, você pode continuar escrevendo depois.). Não está em jogo qualidade nem quem escreve a melhor história, é uma maratona focada em quantidade (deixe para melhorar e revisar depois de novembro, quando a tendinite aliviar…).

Ou seja, ninguém envia nada para lugar algum, ninguém vai avaliar absolutamente nada, a única interação que o ‘maratonista’ tem com o site do evento é colocar a contagem de palavras. Se você validar 50 mil palavras lá antes da meia-noite do dia 30/11, parabéns, você é um vencedor!

Participei no ano passado com o romance Amigos de Aluguel, e venci \o/

Este ano eu estava travando uma queda de braço feroz entre duas histórias, uma distopia que estava planejando há séculos, ou a adaptação do último conto que escrevi, comédia/drama/romance. A distopia finalmente venceu, e a partir de hoje post its e fichas de personagens irão rolar a mil por aqui. Ou seja: ficarei meio sumida do mundo virtual, afinal 50 mil palavras não se escreverão sozinhas.

Para quem também for participar: boa sorte e bem-vindo à esta insana e deliciosa maratona!

1caf262373f2c5aa314a39b9fb068c1e

Facebook

comentários

3 thoughts on “O NaNoWriMo chegou, aceita o desafio?

Deixe seu comentário