Read more

O fim do AbcLes

Hoje o AbcLes fechou suas portas, depois de 7 anos encerrou-se esse lindo e pioneiro projeto idealizado e tocado pela Danieli. Ela terá minha eterna gratidão pela oportunidade e pelas pessoas que pude conhecer através do site.

Quem quiser procurar por suas autoras preferidas, podem usar o antigo grupo AbcLes no Facebook:  www.facebook.com/groups/projeto.lettera

O novo site de literatura lésbica é o Lettera: www.projetolettera.com.br

Para quem chegou aqui porque estava me acompanhando pelo AbcLes, sejam todos bem-vindos.

2121 já foi finalizada aqui no blog, vocês podem ler completa neste link. Lá eu havia acabado de postar o capítulo 21. Aqui já está finalizada a primeira parte, provavelmente ainda esse ano eu retorne com a segunda parte.

Obrigada por todas as leituras e comentários, fiquem à vontade para comentar por aqui também, ou me mandar alguma mensagem pelo fale conosco.

Para ficar por dentro das minhas atualizações, curtam minha página no Facebok: www.facebook.com/schwinden.blog

Volto em breve com o bônus que eu havia prometido caso minha página chegasse a 250 curtidas. Até logo!

update: o novo site de histórias já está no ar: www.projetolettera.com.br

tumblr_mkbiz3Wcmz1qz7t0xo1_500

Facebook

comentários

Comments (17)

  1. Luyza

    Oi Cris, bom dia!
    O que houve com o PROJETO LETTERA, hoje não estou conseguindo acessar…???

    Reply
  2. R.Luiza

    Gente eu só queria reler Minha estrela de Mamba Negra!!? Como faço?

    Reply
    1. Schwinden (Post author)

      Oie, dá uma olhadinha se já está no http://www.projetolettera.com.br 😉

      Reply
  3. Angélica Queiroz Souza

    Me descabelei quando soube que acabou o abcles… Mas Cris, você é 10!!! Nós, leitoras assiduas, viciadas em romances estaremos com você para sempre…
    Bjs

    Reply
  4. Schwinden (Post author)

    O novo site para as histórias é http://www.schwinden.com.br/lettera

    Reply
  5. thiana

    Muito triste com o fim do site, pois o acompanho a anos, voces tiveram motivos pra fechar e entendemos.

    Reply
  6. Amanda Oliveira

    Obrigada pelo post tava perdida com esperança que isto voltaria ao normal. Espero que as meninas consigam resgatar novas autoras com esse site e claro agradecer a Danieli por todos esses anos que elas nos felicitou e ajudou com ajuda dessas autoras maravilhosas nos levando a várias viagens inexplicáveis. Obrigada!

    Reply
  7. Alice

    A autora do romance Tortura-me, Debora Souto, está trabalhando na criação de um novo site para hospedar as antigas e novas histórias. Ainda está no início, mas ela já postou alguns capítulos de Tortura-me por lá e conta com a colaboração de todas para a divulgação do novo site. O endereço é o seguinte: http:/deboraamsouto.wix.com/sobreviventesabcles

    Vale a pena conferir!

    Reply
    1. lisiane lima da rosa (@LimaLisiane)

      Gostaria de saber quando sera possível entrar no site da deborasouto.wix.com pois tentei hoje e não consegui acessar,deu site não encontrado…gente estou desesperada mas sei que não estou sozinha nesta profunda tristeza desde já agradeço se obtiver alguma luz no fim do túnel. ..

      Reply
  8. Camila Carvalho

    Infelizmente as razões que fizeram a Danieli finalizar este ótimo trabalho foram fortes, no meio de tantas pessoas que estavam ali para ler estorias, fazer novas amizades, ter um conhecimento das mudanças que estavam acontecendo com si mesma, teve pessoas que não tinham este pensamento. Parabenizo pelo ótimo trabalho, pela capacidade de manter este ciclo por longos 7 anos, infelizmente eu conhecia o site a meses, mas que transformaram minhas madrugadas e dias frios em ótimas leituras. Como muitas, fiquei com varias estorias sem final…

    Reply
  9. Áurea

    Cara fiquei totalmente desnorteada com o FIM do site,apesar de tudo quero agradecer a Dani pela iniciativa e como a mesma disse infelizmente é um siclo que se encerra.Quanto as histórias maravilhosas estava acompanhado várias ,mais uma em especial da autora Debora Souto e várias outras que não lembro o noos nomes da autoras ,queria deixar aqui o meu apelo para as autoras não desistirem de postar suas histórias lindas aguardo anciosa a continuação de muitas delas!!!

    Reply
  10. Marcelle Lopes

    Extramamente triste com fim do site. Estórias perfeitas.

    Reply
  11. Rosiane

    Nem me fale em histórias inacabadas, tava lendo trocentas ao mesmo tempo, aguardando atualização de várias delas. Fique muito triste mas fazer o que neah gente, motivo para encerrar ela teve, mas foi totalmente inesperado.

    Reply
    1. Alice Dias

      Concordo com você e um pouco com o que disse a Danielle Nava. O trabalho desenvolvido no site ao longo desses anos todos foi realmente muito bem feito e deve ter sido complicado manter o nível. Por isso sou grata aos administradores e parabenizo a todos eles. No entanto, pegando emprestado a frase de Antoine de Saint-Exupéry, ” tu te tornas eternamente responsável pelo que cativas”, creio que o fim do site, com o qual centenas de pessoas contavam, tanto para expor suas histórias quanto para ler, se distrair ou até mesmo se aproximar mais de si mesmo, deveria ter sido diferente. Os 7 anos em que esteve no ar, de uma maneira ou de outra, inspiraram confiança nas autora e leitoras do site. Acredito nas palavras da Administradora, e entendo os motivos pelos quais ela resolveu terminar a história do site. No entanto, tenho a sensação de que faltou um pouco de respeito com as pessoas que assim como nós, acompanhavam o site. Se a forma na qual se deu a construção e a manutenção do site foram um alento para muitas, a forma na qual deu-se fim foi completamente contrária e no mínimo esquisita! Acredito que um post com algumas considerações e algum tempo para as autoras e leitoras se programarem teria sido muito mais digno de um site com a grandeza do ABCLES!

      Reply
  12. Fenix

    Fiquei muito triste ao saber do fim do site, foi algo inesperado, tantas boas historias infelizmente não conheceremos o fim. Fara falta.

    Reply
  13. Alice

    Não imagina que o site teria um fim tão repentino como teve! Também fiquei muito surpresa quando vi. Como não são todas que tem uma página bacana como a da Cris, espero que as autoras consigam se organizar em criar um novo local para expor suas ideias e textos, além de dar continuidade aos contos que estavam sendo postados la no ABCLES. A ideia inicia da Dani foi muito boa e infelizmente chegou ao fim, mas espero que isso tenha aberto portas pra muita gente e que não desanimem!!

    Reply
  14. Vivi

    Realmente foi um final muito inesperado o do abcles…. me pegou totalmente de surpresa! Fiquei chocada quando acessei hoje pela manhã. Masacredito que a Dani tenha um bom motivo para isso… o pior é que perdemos o contato com muitas outras autoras e sem nas maravilhosas histórias que ficarão inavabadas…. 🙁

    Reply

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: