Read more

Resenha: Reescrevendo Sonhos, de Márcia Dantas

Sempre vejo essa pergunta por aí: você prefere ler romances escritos em primeira ou terceira pessoa?

Eu prefiro em terceira pessoa, e o romance Reescrevendo Sonhos veio para confirmar minha preferência. Márcia Dantas, a perspicaz autora, tira o que essa forma de escrita tem de melhor: aprofunda os personagens, enriquece a ambientação, traz seriedade ao que de fato é sério.

Chega a dar aquele arrepio bom quando você lê passagens bem construídas e uma linguagem tão rica e concisa. Não que Márcia opte por colocar ‘palavras difíceis’ ou ‘enfeitar’ o texto, pelo contrário, ela sabe usar as palavras certas, muitas vezes as palavras com mais impacto e as com mais significância.

Percebe-se também um arco sólido. A história de Luciana, uma escritora traumatizada, é contada de forma que sempre se avança um pouco mais a cada capítulo, a medida em que se entremeia com a história de Bárbara, que rapidamente pula de mera ajudante literária para uma amiga, despontando em seguida para o ‘algo mais’. As feridas se expõem aos poucos, e o desfecho traz surpresa.

Fica a super indicação: se você procura um romance muito bem escrito, sem furos, sem barriga, sem termos chulos, sem vulgaridade, você precisa adquirir “Reescrevendo Sonhos”, a bela história de superação de Luciana é apaixonante.

Onde comprar: http://lojaescritoramarcia.loja2.com.br/7001063-Reescrevendo-Sonhos

Facebook

comentários

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: