Poem a day – Dia 4 – Minha paixão

lorena

Dia 4 – Minha paixão*

Ela é minha dubiedade preferida, me mostra ora paz e concordância, ora alvoroço e argumento. Me tira da zona de conforto quando se faz necessário, me conforta quando é imprescindível.

Te amo o tempo todo, e também não te amo, como se isso fosse possível, quando o amor invencível precisa respirar, como se o fogo que arde sem parar tivesse uma metade de frio. Mas é preciso, tudo tem os dois lados, absolutamente tudo, até mesmo a vida tem seu outro lado, o escuro, o que a torna ainda mais aprazível.

Foi mulher maravilha, bailarina e andou sobre as pequenas rodas, é profissional racional e poeta, nada para ela foi preto no branco, nada foi definido e indefinido. Ela olha além, vive se equilibrando em linhas tênues, encobre seu lado ingênuo e benevolente com a firmeza em seus atos.

Te amo e não te amo porque sei que é para sempre, quando é para sempre o amor nunca acaba, se reinventa, muda de forma a cada degrau, para não deixar de te amar nunca.

Meu amor tem duas vidas para amar-te.
Por isso te amo quando não te amo
e por isso te amo quando te amo.

* Inspirado no soneto XLIV de Pablo Neruda

Facebook

comentários

4 thoughts on “Poem a day – Dia 4 – Minha paixão

  1. PS:Sabia que tinha esquecido algo..por cel é mais complicado, não vejo o texto todo,ainda nao…rs.
    Loreee na foto, oinnnnnnn!! Que fofuxaaaa!!!A mesma caraaa!!
    Fui,meus dedos tão congelando!!!

  2. Amigaaa!!\o/

    O universo conspirou a seu favor colocando esse tema de hj!! ?
    ?Achei muito bonito!?
    Sabe o que gostei?De como vc expressou seus sentimentos.Sabe por quê? Pq percebi, posso estar errada, mas vc tem uma grande facilidade em se expressar nos seus outros textos, bota o tema q for, vc escreve, história, conto têm varias querendo sair desesperadamente, mas para falar dos seus sentimentos e ainda em público, acredito que não sai com tanta facilidade! São momentos especiais que vc se abre, ao menos em público! Achei lindo e as palavras q escolheu com cuidado..
    Para mim vc se declara um pouco para Lore em cada personagem, pois a maioria deles têm dificuldade em expressar seus sentimentos tb!Mas posso tá mt errada! Enfim, adorei!! O de Lore tá muito lindo, super adorei e intenso, bem a cara dela, o jeito como se porta na vida,pois é com dois dias pude ver mt coisa!!:)rsrs.
    Que as tortelitas (aqui se diz a um casal de les) tenham um dia super mega lindão,”buena onda” como sempre espero e desejo de coração que seja assim sempreee!!
    Desculpa me extendi..Vero ontem leu seus textos mesmo eu já tendo lido, mas prestou atenção agora e disse:Nossa vc comentou mais q o texto dela e fiquei c vergonha! Sem noção eu.. é q como poderia ser tão objetiva,impossível!Não consigo, assim que peço desculpas..rsrs.
    Beijo pras duas!!:)

    1. Hi babe!
      Foi mesmo, uma coincidência bem aproveitada, e atingi o objetivo: Lorena adorou meu texto, até imprimiu e saiu mostrando pro pessoal do trabalho 🙂
      Vc tá certa sim, expressar sentimentos não é meu forte, talvez por isso eu não consiga escrever poemas. Pessoalmente então, nossa, sou uma porta sentimental ahuauhauha Mas aos pouquinhos eu estou me fazendo concessões, acho q esse desafio do Poem a day vai ser bastante útil pra praticar alguns pontos fracos.
      Obrigada pelos votos de felicitação, não saímos hoje pq Lorena tava cansada, mas sábado vai rolar festa aqui, faremos uma feijoada no salão de festas, já me ofereci pra ser a DJ.
      E sobre o tamanho dos teus comentários, não tenho nadinha de nada contra comentários maiores que meus textos… rs
      Bjo fia, fica bem,
      Cris

Deixe seu comentário