Poem a day – Dia 2 – Céu de hoje

14f33b6d43ed2a14918ec37256f6193d

O céu de hoje

Quando criança ouvia os adultos falando “fulano vai ver o sol nascer quadrado”, quando alguém ia preso. Engraçado, estou aqui há quase dois anos e nunca vi o sol nascer quadrado. Mas o vejo se pondo quadrado todos os dias.

Um pouco de humor carcerário sempre cai bem, principalmente hoje, um dia diferente, de céu claro. Estive a procurar alguma nuvem e não enxerguei nenhuma, nem umazinha nesse tapete azul royal sobre nossas cabeças.

Mantenho as duas mãos segurando as barras enferrujadas, me apoio na ponta do pés, eu quero continuar observando esta paisagem celeste que não se altera, me sinto especial, todos me tratam bem, mesmo sendo um joão ninguém, mesmo tendo cometido um crime hediondo.

Meu almoço chegou cedo, está ali, em cima da minha cama com colchão de palha, as batatas assadas ainda fumegam. O bife é marrom e grande, parece apetitoso, eu pedi, eles trouxeram. Mas não tenho fome, não tenho nada. Tive medo até ontem, mas hoje me sinto especial, e não sinto coisa alguma, olhar para o alto, para o céu, o paraíso acima de nós, tem me conformado.

A janela é pequena, bem no alto, tem quatro barras na vertical e três na horizontal. Mas nunca me atrapalharam, continuo perscrutando o céu de hoje, porque amanhã não haverá mais céu azul. Não haverá céu de amanhã.

Hoje ao meio-dia eu serei enforcado em praça pública. Meu crime? Matei o amor. E seu amante.

O céu de hoje é meu último.

Facebook

comentários

6 thoughts on “Poem a day – Dia 2 – Céu de hoje

  1. Bom dia, ceguinha! rs

    Estamos prestes a viajar. .lerei esse texto pra Vero e o outro tb!:)

    Muito bom, mas o de ontem foi meu preferido! ! Foi d+!:).Continue na inspiration..a sintonia é essa! Hahaha.
    Bjo

    1. bom dia golfinho!
      tb gostei mais do texto do coração, mas escrevendo este de hoje, assim trágico, percebi que é gostoso escrever tragédias, acho que outras virão…
      bom, texto novo feito, vou postar aqui e continuar trabalhando, ainda sem óculos, mas pelo menos já está sendo fabricado.
      besos e gracias!

Deixe seu comentário