Dados sobre a fácil e rápida tarefa de escrever uma história

“É fácil escrever um romance, qualquer pessoa pode sentar a bunda na frente de um computador e começar a teclar o que vier à cabeça.”

Muitas, milhares, trilhares, trocentas pessoas pensam dessa forma. Todas elas são leitoras.

Alguns dados utilizados foram retirados do meu site, o Lettera, outros foram de experiência própria e de colegas. Eu levo de 4 a 5 dias contínuos para produzir um capítulo (isso se o mundo parar de girar e eu conseguir escrever todos os dias, o que não acontece nem na época do NaNo, quanto mais em meses normais). Escrevo em média 18 dias por mês, numa média mensal de 22 mil palavras (se for um mês tranquilo). 2121, por exemplo, teve uma média de 4756 palavras por capítulo, bem acima da média do Lettera.

Se você é um leitor consciente, que sabe o quanto uma história leva tempo e dedicação, até chegar formatada, revisada, cheirosinha e bonitinha, na sua tela ou mãos, parabéns e obrigada, esse infográfico não é para você.

Mas se você acha que o autor leva o mesmo tempo para escrever que você leva para ler, engula esse infográfico abaixo:

Você sabia-

Facebook

comentários

2 thoughts on “Dados sobre a fácil e rápida tarefa de escrever uma história

  1. Adoro estatística e adorei o que você fez. Conclusão: Escrever dá trabalho, muito trabalho e é preciso de tanta coisa pra uma história sair. É preciso muita dedicação, prática e sangue nos olhos… Aquele conto de um capítulo que escrevi no Lettera, tem 4000 palavras e levei uma semana pra escrever. Pra escrever. A ideia demorou mais, maquinei muito até ter coragem de por no papel. Ainda hoje não criei o hábito de escrever, é um exercício um pouco exaustivo mentalmente, principalmente quando você não está inspirado (quase sempre). Acho que escrever é que nem estudar pra uma prova muito difícil, vc deixa pra última hora com preguiça… o esforço mental é subvalorizado kkkk
    Gostei do post, fazia tempo que você não postava sobre escrita. Esses dados abrem a mente tanto do escritor quanto do leitor. Parabéns pelo trabalho e continue escrevendo.

    bjs

  2. Oi Cristiane, eu já escrevo a um bom tempo e entendo perfeitamente o que vocês estão sentindo. No momento estou tentando escrever uma espécie de autobiografia, mas confesso que é difícil, estou encontrando muitas dificuldades em colocar no papel o que vivi, as lembranças, tudo precisa ser bem calculado para não fugir da essência da história. Estou com a mente em turbilhão de informações e sinto dificuldades de descarregá-la. Tem momentos que acho que vou ficar louca. Preciso muito de você, e tenho lido tudo que você posta, portanto só tenho a agradecer e pedir humildemente que não nos deixe, por favor. Ah, eu escrevia poesias e coisas que acontecia comigo.
    Um beijo e um Feliz 2016 para você e sua família!!!!

Deixe seu comentário